Resenha: Leah fora de sintonia

Leah fora de sintonia
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Sinopse: Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Mas, ultimamente, ela tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo que conhece. E, para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma garota que não sai de sua cabeça.
Nesta sequência do sucesso Com Amor, Simon, vamos mergulhar na vida e nas dúvidas da melhor amiga de Simon Spier. Em um livro só dela, mas com participações mais do que especiais dos personagens do primeiro livro, vamos acompanhar Leah em sua luta para se encontrar e saber com quem dividir suas verdades e seus sentimentos mais profundos.
Em Leah fora de sintonia, Becky Albertalli mostra por que é uma das vozes mais importantes e necessárias de sua geração. Sem nunca soar didática, a escritora lança mão dos mesmos ingredientes que tornaram Com Amor, Simon um sucesso mundial: a leveza, o senso de humor, a representatividade e a certeza de que vale a pena contar histórias sobre jovens que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho.

O que eu achei: Eu amo a escrita da Becky A., simplesmente me prende.
Leah fora de sintonia é uma continuação de "Com amor, Simon", mas dessa vez temos como personagem principal sua grande amiga Leah que está se formando no ensino médio, faz parte de uma banda como baterista e está tentando sair do armário e contar aos amigos que é bissexual.
Confesso que pra mim ela enrolou demais para contar, perdeu grandes oportunidades, mas também a compreendo. Também achei Leah muito reclamona com coisas que ela poderia simplesmente relevar, mas acabei por aceitar sua personalidade .
O livro fez muitas referências ao Simon assim como ele apareceu praticamente o livro todo. Ainda bem que o final foi feliz e superou minhas expectativas com o livro.

Já leram?


 

You May Also Like

10 comentários

  1. Meloren ainda não li mas achei interessante a história, anotado aqui bjs.

    ResponderExcluir
  2. As capas desses livros eu amo demais, mas as histórias acho que não são muito pra mim... estou com um da coleção aqui mas ainda não li, veremos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito legal esse livro.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido mesmo falar, mas me parece ser uma boa opção para se comprar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas gostei da dica.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. ando bem devagar nas leituras esse ano, mas gostei de conhecer esse, parece aquele tipo de leitura gostosa pra passar o tempo

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Não conhecia esse livro, mas contei de saber mais sobre ele, parece ser legal.
    Gostei do seu blog e estou te seguindo e seguindo o seu instagram também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Não li esse, mas sempre vejo a capa e fico com vontade de ler.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir