Resenha: Vale do arco-íris

Vale do Arco-Íris
Autora: Lucy M. Montgomery
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 272

Sinopse: Os seis filhos de Anne e Gilbert já estão crescidos e perseguindo aventuras. Em uma delas descobrem o Vale do Arco-Íris e frequentemente vão até lá para brincarem. Então, novas crianças chegam a Glen St. Mary: os travessos Meredith. Contrariando as expectativas uma amizade nasce entre as crianças, enquanto o viúvo John Meredith procura por uma esposa. Em um celeiro, está escondida a órfã Mary Vance, que conquista os pequenos Blythe e Meredith, que juntos no Vale do Arco-Íris, traçam um plano para que a nova amiga não volte ao orfanato.

O que eu achei: Um livro que conta a história de todos os filhos de Anne e suas novas amizades e aventuras, de uma forma leve e bem descontraída como todos os livros dessa coleção, O vale do arco-íris nos mostra crianças desbravando o mundo, ajudando uns aos outros e sempre com muita empatia, quando se diz respeito à Mary Vance. 
Uma delícia de livro!
Vale do arco-íris é o local onde os seis filhos de Anne e Gilbert passam muitos momentos e descobrem aventuras. Nesse livro já estão todos crescidos e quando vão ao VDA se sentem acolhidos. Chegam novas crianças em Glen St. Mary, os Meredith (filhos de um ministro da igreja) perderam a mãe e desde então convivem com o pai e uma tia que ajuda a cuidar deles. 
Mais uma garota chega a Glen St. Mary e se torna amiga dos Blythes. Mary Vance, que foi encontrada em um celeiro, muito assustada e abatida e desde então todos criam um laço de amizade e companheirismo muito forte.

 

You May Also Like

5 comentários

  1. É um livro bastante gostoso de ler, que fala sobre a amizade, gostei muito de conhecer o livro bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Cumprimentos … uma semana Feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vou acabar por levar a sua sugestão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais interessante Mel, gostei da dica de leitura.
    big beijos

    ResponderExcluir