Resenha: Para Sir Phillip, com amor

Para Sir Phililip, com amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 276

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

O que eu achei: Eu estava ansiosa com o livro da Eloise por ver o jeitão todo estranho dela nos livros anteriores. Confesso que achei esse o mais "água com açúcar" de todos (dos que li até o momento).
Eloise se comunica com Sir Phillip por cartas logo após a morte de sua esposa, o que cria entre eles um laço, até que ela é convidada a passar uns dias em sua casa com o intuito de ser sua futura esposa.
Claro que tudo acontece como o esperado (fora alguns imprevistos) e por esse motivo achei toda a história bem previsível e muito leve. Mas não tiro seu valor, amo a família Bridgerton e Eloise é minha personagem favorita porque me identifico muito com ela.

Quem mais aqui ama essa família?

Eu não sei se vocês sabem mas eu sou apaixonada por tudo que é "de época" como roupas, séries, livros e afins. E como boa apaixonada por roupas, eu AMO vestidos de mulher, de todos os tipos, pois acho que afloram minha feminilidade e meu lado mulherão fica mais evidente. Você, assim como eu, gosta de um belo vestido? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber!

I don't know if you know but I am passionate about everything that is "period" like clothes, series, books and so on. And as a good lover of clothes, I LOVE women dresses, of all kinds, because I think they bring out my femininity and my big woman side becomes more evident. Do you, like me, like a beautiful dress? Tell me about it in the comments, I'd love to know!

You May Also Like

10 comentários

  1. Posso te dizer que sim é um livro que ainda não tinha ouvido falar, mas parece ter uma história bem bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Julia Quinn é daquelas autoras que tenho em lista mas ainda não calhou...
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Adoro o romance dos dois, gostei tanto dessa história

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhuma obra dessa autora, fiquei curiosa.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Esse eu confesso que esperava mais, acho que porque amava o jeito dela na série e nos outros livros. haha enfim que pena.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Não li esse livro ainda, mas fiquei interessada. Gostei da resenha!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, gosto muito de histórias de época, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia mas fiquei curiosa após ler a sua opinião :D
    beijinhos

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir