Resenha: Água para Elefantes
Água para Elefantes
Editora: Arqueiro
Autora: Sara Gruen
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Autora: Sara Gruen
Páginas: 272
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. “Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
O que eu achei: Toda trama do livro é bem diferente de tudo que já li, mas somente pelo fato de que a maior parte da história acontece em um circo, então vira e mexe a gente se vê sentado na arquibancada assistindo ao espetáculo.
Tudo é narrado pelo protagonista Jacob, que com seus 93 anos se encontra em uma casa de repouso meio que abandonado por seus filhos e netos. E é quando um circo visita a cidade que sua história vem a tona.
Quando perdeu seus pais, Jacob largou a faculdade e foi trabalhar como veterinário em um circo, onde conheceu Marlena, que na época era casada com o antagonista August.
Na verdade eu gostei bastante do livro, tanto que li no meu tempo recorde (9 dias), mesmo lendo bastante crítica negativa sobre ele, eu gostei. Só acho que a autora poderia discorrer mais sobre o romance entre Marlena e Jacob.
13 comentários
Acredito que seja um livro com uma Estória muito bonita que prende o/a leitor/a a cada página.
ResponderExcluir.
Início e uma semana muito feliz … abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Não conhecia esse livro mas parece legal ;)
ResponderExcluirhttps://blogmariianaleal.blogspot.com/
Mél a sinopse conseguiu me prender, com certeza eu daria uma chance em ler!
ResponderExcluirBeijos
www.silalmeida.com
Posso te dizer que esse livro ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser uma boa sugestão
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
não conhecia, :)
ResponderExcluirbeijinhos
DREAMS OF A PRINCESS
Amei sua resenha, não conheço o livro, apenas o filme. Tenho muita vontade de conhecer a história! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Nossa, sempre ouvi falar nesse livro e acredita que nunca tinha ido atrás de ler como ele era ? Achei bem interessante viu.
ResponderExcluirBeijo !
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Meu Instagram - @euannazanatta |
| O Blog Que Não é Blog |
| Rádio Estereo Cidade |
Já tinha ouvido falar do filme, não sabia que era de um livro e nem qual era a história. Fiquei super interessada agora.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Eu li esse livro há anos e vi o filme, eu gostei mas assumo que acabei não me apegando
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Não li esse livro ainda, mas já tinha escutado falar do filme (que também não assisti). Pelo que você falou a história parece ser ineteressante.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Vou tomar nota!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Sempre quis ler esse livro, mas por ter visto o filme acabei deixando para lá.
ResponderExcluiramei a opinião
beijos
Já ouvi falar, inclusive ganhou uma adaptação para o cinema que eu não vi.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky