Resenha: O Tatuador de Auschwitz
Sinopse: Nesse romance histórico, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, o leitor será conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentração nazistas e verá que o amor não pode ser limitado por muros e cercas. Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos, se conheceram em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: o campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam trazidos pelos nazistas – literalmente marcando na pele das vítimas o que se tornaria um grande símbolo do Holocausto. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo.Nesse ambiente, feito para destruir tudo o que tocasse, Lale e Gita viveram um amor proibido, permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente.
O que eu achei: De começo o romance entre Lale e Gita estava um tanto monótono por conta de toda situação em que viveram.
Viver em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhando para os nazistas deve ter sido horrível, não consigo me colocar no lugar dos que passaram por isso, e conhecer a história de Lale e Gita nos faz pensar em tudo, em como devemos valorizar cada detalhe da vida, cada momento que vivemos.
E mesmo tendo passado por tudo aquilo, vendo amigos morrendo, famílias se desfazendo, o amor prevaleceu, mesmo tendo indo para lugares diferentes e distantes, o amor sobreviveu. E claro, eles tiveram o final feliz que tanto esperavam. É uma linda história de amor e eu fiquei realmente tocada, vale a pena ler o livro para conhecer.
13 comentários
Interessante! Ainda não li, mas já tinha ouvido falar. Acho que é um livro que ainda não estou preparada pra ler.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Já li esse livro e adorei 🤩
ResponderExcluirBeijinhos
https://dreamsprincess20160.blogspot.com/
Amei a resenha. Esse livro parece ser muito bom, mas sempre tento fugir de livros com temática holocausto ou ditadura, me sinto muito mal em pensar em toda a maldade que as pessoas já fizeram com outras.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Não conhecia de todo esse livro, mas sim parece ter uma historia bastante boa
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Não gosto desse tipo de leitura, mas que bom saber que eles tiveram um final feliz.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Visitando, gostei muito do seu blogue. Fiquei seguidor
ResponderExcluirAcredito que o romance que nos apresenta seja um fascínio de leitura. Gosto (sem gostar) de ler tudo o que diga respeito ao nazismo e às atrocidades cometidas por Hitler e seus seguidores.
.
Abraço. Um dia feliz.
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Esse livro deve ser bem intenso e emocionante. Já anotei para ler! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Fiquei curiosa em ler esse livro.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
que resenha incrível
ResponderExcluiresse livro eu ainda não conhecia
mas já está na minha lista =D
www.mundodasmulheresbrasil.com
Tem cara de ser um ótimo livro, curiosa para ler ele
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
quero imenso ler esse livro
ResponderExcluirhttp://retromaggie.blogspot.com/
Só oelo nome já não me apetece ler
ResponderExcluirwow! Ficaram giras!
ResponderExcluirclosure wigs